Ciência à lúz da bíblia.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A origem da humanidade




"Nos círculos científicos, existe uma teoria de que os seres humanos atingiram a complexidade atual como resultado de milhões de anos de EVOLUÇÃO; no começo, seriam seres unicelulares.
Assim ensinam alguns livros de Biologia, adotados em escolas secundárias em vários países. Mas, no livro de Gênesis, as primeiras frases são: "No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia..."
O estudante cristão enfrenta um conflito: Em quem deve acreditar? Provavelmente, nenhuma outra questão tem demarcado uma linha divisória tão nítida entre o pensamento religioso e não-religioso da nossa sociedade do que aquela que se refere à origem da humanidade. Será que, como é dito em Gênesis 1-2, fomos CRIADOS POR DEUS? Será que, como dizem alguns educadores, filósofos e cientistas, fomos criados do nada e evoluímos de um ser unicelular até chegarmos ao HOMO SAPIENS? Muitos jovens percebem que existe um grande INCOMPATIBILIDADE entre essas duas teorias. As autoridades espirituais - a Bíblia, a Igreja, o Pastor, o Ministro do evangélho - colocam sua certeza na teoria criacionista, enquanto o sistema educacional ( os professores de Biologia e outros intelectuais) aceitam a teoria evolucionista. Mas quem está certo?
Infelizmente, na Bíblia, não são descritos os detalhes de como Deus fez os seres humanos, ma são reveladas algumas verdades a respeito da criação. Em primeiro lugar, os ser humano, como todo o universo, foi criado por Deus. Na Bíblia, só no primeiro capítulo de Gênesis, Deus é mencionado 31 veses como agente da criação. A idéia de que simplesmente nos materializamos do nada é ilógica tanto do ponto de vista religioso quanto científico. A PRIMEIRA LEI DA TERMODINÂMICA nos diz que a matéria não pode ser criada nem destruída por causas naturais. Para os evolucionistas, essa verdade representa um dos obstáculos insuperáveis para comprovação da sua teoria. Se apenas causas naturais estivessem envolvidas, como o nada teria se transformado em uma pessoa, um ser complexo, com inteligência, carater, personalidade e espiritualidade? Por acaso? IMPOSSÍVEL!!! Absoluta, científica, intelectual e LOGICAMENTE IMPOSSÍVEL.




Os cristãos se voltam para o sobrenatural e afirmam: " A criação foi uma obra das mãos de Deus!!!" Parece uma sentença simples, " No princípio criou Deus os céus e a terra...", mas é absolutamente profunda e resume a criação. Francamente, se o evolucionistas fossem honestos, admitiriam que sua teoria requer muito mais fé e especulação do que a teoria criacionista. Ernst Chain, vencedor do prêmio Nobel, disse em 1970: " Postular que o desenvolvimento e a sobrevivência dos mais aptos sejam inteiramente um consequência de mudanças ocasionais parece-me uma hipótese sem evidências e totalmente irreconciliável com fatos [...] Fico admirado de que teorias evolucionistas sejam tão pronta e indiscriminadamente aceitas há tanto tempo, por tantos cientistas, sem um murmúrio de protesto".
Assim, concluímos que a Bíblia, em particular o livro de Gênesis, revela UM FATO INCOSTESTÁVEL sobre a origem da humanidade: Deus nos criou à sua imagem e semelhança.
O modo exato como isso foi feito permanece uma questão de fé, aberta à investigação através da pesquisa científica. Mas a teoria criacionista é mais respeitável e viável do que qualquer outra. Contudo, todo cristão pode extrair força, confiança e admiração pelo seu criador a partir das verdades bíblicas." (Bíblia do estudante)




Banner Novos Afiliados 5 - Ganhe + Dinheiro com Seu Site

TvnoPC Direto do PC ou Notebook (GRÁTIS 300 CANAIS PORNÔ + BBB9)

CD Damares 2008

01. Apocalipse.mp3
02. Milagre.mp3
03. Sabor de Mel.mp3
04. A Batalha do Arcanjo.mp3
05. Não Toque no Ungido.mp3
06. Escondido Nele.mp3
07. Quando Ele Quer.mp3
08. Glorifica.mp3
09. Casa de Deus.mp3
10. Preciso do Teu Espírito.mp3
11. Aqui Tem Unção.mp3
12. Deixa Senhor.mp3
13. Pra Te Adorar.mp3

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |