Ciência à lúz da bíblia.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Casar ou Não casar? Eis a questão.




"Bom seria que o homem não tocasse em mulher", Afirmou o apóstolo Paulo em 1 Cor 7:1, mas por causa do pecado, cada homem tenha sua própria mulher e cada mulher tenha seu próprio marido. Deus criou o sexo unicamente para procriação e desenvolvimento dos laços familiáres, e não para o pecado, como está ocorrendo atualmente no mundo. O sexo lívre praticado por ímpios, é abominação p´ra Deus! Inumeráveis são os casais que vivem juntos atualmente sem serem casados, sob a proteção do Estado.
O matrimônio foi instituído por Deus, e deve ser venerado.

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará."

(Hebreus 13 : 4)

Devido a imoralidade sexual desenfreada no mundo de hoje, o casamento efetuado por amor recíproco preserva a pureza moral da sociedade a partir da família. Satanás é inimigo nº 1 do casamento, pronto p´ra destruí-lo, principalmente através da infidelidade conjugal. Ele sempre procura arruinar tudo o que é bom, e o casamento é um de seus alvos principais.
Se você não vai bem em seu relacionamento conjugal, fique atento, pois a vontade de Deus não é a destruição de seu lar. O apóstolo Paulo também nos fala sobre isso:

"Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher."

(I Coríntios 7 : 10,11)

O relacionamento não deve ser desfeito, tendo em vista as dificuldade relacionais, como incompatibilidade de pensamentos, dificuldade financeira, doenças e etc., pois o casamento implica e responsabilidades muito grandes para ambos. Não podemos casar e descasar-se a qualquer tempo e ao bél-prazer. Jesus nos alerta quanto a isso:

"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério."

(Mateus 19 : 9)

Se você é cristão e tem marido ou mulher descrente, não deve deixar o cônjuge, pois seu testemunho poderá resgatá-lo da iniquidade. Se o descrente se recusar a permanecer com o convertido por causa de sua fé em Cristo, o cristão está livre da obrigação de sustentar o casamento, todavia a iniciativa deve ser do descreste e não do cristão. Embora o mundo de hoje viva num ambiente de promiscuidade sexual e sem nenhúma qualidade moral, nós, como cristãos devemos deixar o exemplo de diferança para nossos visinhos, amigos e parentes.

Que Deus nos Ajude, Sempre!!! Até a próxima...

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |