Ciência à lúz da bíblia.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Casamentos


A obra divina da criação não estaria concluída ate que Deus criasse a mulher. Assim como o homem, ela poderia ter sido feita do pó da terra. Entretanto, Deus preferiu fazê-la a partir de um osso da costela do homem. Com isso, o eterno mostrou que, simbolicamente, o homem e a mulher se tornariam uma só carne através do casamento, que representava uma união mística do coração, da vida do casal. Na bíblia, vemos que Deus considera com muita seriedade essa aliança tão especial. Se você está planejando se casar, será que está disposto a manter o compromisso que transforma duas pessoas em uma? O objetivo do casamento é mais que uma simples amizade; ele deve objetivar a unidade do casal e bem como sua felicidade ao lado dos filhos. ( Bíblia do Estudante)

O casamento fora instituído por Deus desde o jardim do Édem, quando ao observar o homem só, criou a mulher para estar ao lado dele todos os dias de sua vida.

"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."

(Genesis 2. 18-24)

Contudo, atualmente, o casamento tem sido banalizado em nossa sociedade. Há milhões de casais unidos no mundo que estão cheios de mágoa, raiva e desespero, e que não vêem solução para sua miséria além do divórcio. As relações estão mescladas com adultérios, mentiras, violências, desamores e decepções. O casamento não é considerado mais necessário para o reconhecimento de um real sentimento mútuo do casal, nem mais, considerado o aval da sinceridade para manter a fidelidade dessa união.
A bíblia nos mostra a origem dessa degradação nos lares:

"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15 : 19)

O homem sem Deus não compreende o real propósito dessa instituíção tão antiga na terra.

Deus é o mais interessado na manutênção das família! Se você quer salvar seu relacionamento e manter seu casamento, procure orientação daquele que foi o arquitéto dessa obra... Deus!
Ele espera por você!!!


Cd Lançamento! Musicas com Play Back



01 A gloria
02 As águas
03 Vencedores
04 Deus escolhe
05 Ele vem
06 Essência da vida
07 Há poder no sangue
08 Deus está presente
09 Guarda o que tens
10 Totalmente dependente
11 Quem é ele
12 Ele é muito mais

Iniciar Download (Voz)
Outra opção
Iniciar Download (Pb)














Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |