Ciência à lúz da bíblia.

terça-feira, 19 de maio de 2009

As diversas religiões no Brasil.


O nosso país caracteriza-se como uma nação multicultural pluralista, inclusive no que se refere as tradições religiosas não-cristãs. Muitos antropólos e sociólogos seculares vêem essas festividades como elemento de integração social e manifestação cultural. Mas isto é apenas um disfarce material, que oculta a tenebrosa realidade espiritual das coisas. O sincretismo religioso presente em muitas dessas festas e comemorações é uma ferramenta maligna para iludir o cristão sem base bíblica ou desprovido de visão celestial.
O primeiro mandamento do Eterno em Êxodo 20:3, ordena: "Não terás outros deuses diante de mim". Israel antes de ser liberto resgatado por Deus da escravidão do Egito, pecou contra o Senhor, adorando a falsos deuses.

"Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR."

(Josué 24 : 14)

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."

(Josué 24 : 15)

E, ao chegar a sua nova terra, canaã, continuou cometendo o mesmo pecado.

"Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao SENHOR Deus de Israel."

(Josué 24 : 23)

Deus conhece o coração do homem e sabe sua propensão à idolatria. No caso de Israel, esse pecado não era apenas externo, mas interno; a idolatria do coração, arraigada no âmago da criatura humana. O que é um deus, ou ídolo dominante na vida de alguém? É tudo aquilo que ocupa sempre o primeiro lugar no coração do homem e aí se entroniza na sua vida, tempo, pensamento e vontade. Em Ezequiel Deus advertiu seu povo sobre "ídolos no coração".

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações, e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles? Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos; Para que eu possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos. Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Convertei-vos, e tornai-vos dos vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações; Porque qualquer homem da casa de Israel, e dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que se alienar de mim, e levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante do seu rosto, e vier ao profeta, para me consultar por meio dele, eu, o SENHOR, lhe responderei por mim mesmo.
(Ezequiel 14 : 2-7)

Tomemos uma decisão: Deus deve ser o único e absoluto Senhor de nosso ser. Lembremo-nos que o Senhor não divide seu senhorio, nem sua glória.
Vejamos alguns motivos (deuses), pelos quais o homem moderno tem deixado a Deus:

Dinheiro ==> Principalmente o acúmulo de riquezas por avareza. Muitos têm abandonado a Deus, ou estão frios na fé devido a esse deus.
Sucesso ==> Fama, popularidade, reputação, cultura, graus acadêmicos, entre outros. Se o sucesso e o êxito não forem devidamente controlados, eles controlam seu portador e tornan-se um deus em sua vida.
Poder ==> O exercício do poder através de uma posição. Esta forma de poder leva à vaidade, pavonice, orgulho, vanglória e presunção. A essa altura, o poder torna-se um ídolo no coração.
Trabalho ==> Exagerado, sem descanso, que rouba o tempo que pertence unicamente a Deus, para buscar sua presença através da oração, adoração e leitura da palavra de Deus.
Prazer ==> É a busca exagerada, incessante e crescente das diversões, da glutonaria, sexo, lazer, passatempos, etc. O prazer natural, controlado, justo e íntegro não é pecado. É evidente que há muitos outros ídolos no coração dos homens nesta era de avanços e realizações contínuos.
O apóstolo Paulo nos adverte:

"Portanto, meus amados, fugi da idolatria."

(I Coríntios 10 : 14)

Deus também usou o apóstolo João para exortar os crentes a tomarem cuidado com "ídolos"

"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém."

(I João 5 : 21)

A bíblia proíbe o cristão de participar da mesa do Senhor e do cálice dos demônios.
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

(I Coríntios 10 : 20, 21)

Tal duplicidade religiosa leva o seu praticante ao pecado, à mentira, à falsidade, à idolatria, e ao inferno, pois não há qualquer associação entre lúz e trevas, verdadess e mentiras, entre o Senhor e Satanás. Não há meio termo na fé cristã e na doutrina.

"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna."
(Mateus 5 : 37)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."

(Mateus 6 : 24)

"Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei."

(Salmos 119 : 113)

Não existe verdade no erro, e nem erro na verdade, porque ambos se anulam mutuamente. Assim também, não há nada de sagrado no profano e no profano não há nada de sagrado.
(Lições bíblicas CPAD-2º Trim09)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |