Ciência à lúz da bíblia.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O verdadeiro amor


Num mundo tão conturbado e violento ao qual vivemos atualmente é provável que você diria que não existe mais o amor. É visível a degradação desse sentimento tão importante na vida do seres humanos. A corrupcão, a inveja, a ganância, a vaidade, o orgulho, a prepotência e muitas outras características, peculiáres ao caráter frágil do homem, são a causa da extinção do amor, na era contemporânea. Mas isso fora previsto por nosso Senhor Jesus:

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."

(Mateus 24 : 12)

Fala-se do amor nas mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida, e muitos outros. Mas será que existem na prática?

A palavra de maior importância para nós se resume nesta:
"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
(Gálatas 5 : 14)

Muito se fala em amor, mas pouquisímo tem se feito realmente em nossa sociedade. Nos tempos bíblicos era comum as pessoas dividerem seus bens:
"E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo a necessidade de cada um."
(Atos 2 : 45)

Se quisermos ser homens felizes em tudo que fizermos em nossa vida aqui, devemos cumprir a lei do amor. Esse sentimento tão nobre que tem se extingüído paulatinamente em nossa sociedade.

A bíblia fala do amor tão grande que Deus tem por nós. Ele nos amou a ponto de entregar seu próprio filho por cada um de nós...
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

(João 3 : 16)

Você seria capaz de dar a vida de seu único filho à fim de evitar a morte de outra pessoa? Pois foi exatamente o que Deus fez, demostrando seu eterno amor e misericórdia para com o homem.
Atualmente, vivemos preocupados com coisas banais e passageiras desta vida, e nos esquecemos de praticar o amor. A mensagem de Deus p´ra nós é única:

Voltemo-nos à prática do amor e assim cumpriremos as leis de Cristo!

"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo."

(Gálatas 6 : 2)

Que Deus coloque esse desejo em nossos corações... Fiquem na Paz!


Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |