Ciência à lúz da bíblia.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Religião e Idolatria


A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a idolos, imagens e escúlturas em oposição à adoração a um Deus monoteísta. A idolatria é considerada um dos maiores pecados nas religiões judaico-cristãs.

"Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para fazer mal, mas não sabem fazer o bem."

(Jeremias 4 : 22)

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura."

(Isaías 42 : 8)

RELIGIÃO deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. O íntuito principal da religião, deve ser a restituição do homem com seu criador. Deus é o maior interessado em restaurar a relação Criatura e criador, dando condições diárias ao homem para essa reconciliação. Porém, o homem em sua visão humanista e medíocre...

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR."

(Isaías 55 : 8)

... busca religar-se com Deus de maneiras errôneas. No desejo profundo por conhecer o criador, e desprovido de conhecimento espíritual, muitos se enveredam por caminhos de idolátria, misticismo, dogmas e filosofias naturalistas, se esquecendo que Deus é espírito.

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

(João 4 : 24)

Em sua ignorância, o homem acredita está se aproximando de Deus e fazendo sua vontade, mas todos os dias se desviam do maior mandamento...

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."

(Marcos 12 : 30)

"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."

(Mateus 4 : 10)

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."

(I Timóteo 2 : 5)

Se você ou alguém que amas e quer bem, está perdido em suas próprios convicções, saiba que ainda há esperança... Nas páginas das sagradas escritúras encontra-se tesouros para uma vida abundante que salta para a eternidade. O erro e o engano não mais farão parte da vida daquele que buscar à Deus com toda sinceridade e zelo.






TvnoPC Direto do PC ou Notebook (GRÁTIS 300 CANAIS PORNÔ + BBB9)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |