Ciência à lúz da bíblia.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A recompensa por confiar em Deus


“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Sl 125.1)”.


Confiar. Confiança é algo que todo crente diz ter em Jesus, porém a confiança requerida pelo nosso Deus à Ele é muito mais do que essa confiança que temos, transitória e circustancial.

Repare que o salmista ao ilustrar a confiança do cristão ele não usa uma árvore que pode ser movida de um lado para outro dependendo da força do vento, não, simplesmente não, ele usa a figura do monte que não pode ser movido, que não se abala e que permace para sempre, isto é, uma confiança que não é abalada por nada.

É esta a confiança que Deus requer de seu filhos, afinal, o verbo “confiar” no hebraico é bãtah, que também significa: sentir-se seguro, estar confiante, estar despreocupado. Uma das maneiras de confiar em Deus é expressa no conceito de dependência, de entregar-se a Ele sem hesitar, como uma criança à sua mãe.

Aliás, eu sou pai de uma criança linda de cinco anos e às vezes eu a pego e coloco ela em cima do meu carro e digo pra pular no meu colo, ela não tem apoio nenhum à não ser eu que estou a sua frente, a confiança dela esta depositada ne mim, agora você acha que ela pula? Claro que sim. Sabe porque? Porque ela tem uma confiança no pai dela e sabe que o mesmo não a deixara que nada de ruim aconteça e esta totalmente despreocupada com algum eventual problema.

É este o tipo de confiança que o Pai Celestial requer dos seus filhos, uma confiança sem reservas, despreocupada dos problemas, sabendo que você esta seguro em todo tempo e que nada esta fora dos cuidados do Pai, é uma confiança de entrega total.

Hoje, nós temos uma pseudo-confiança muita circustancial que depende dos momentos em que eu vivo para depositar ou não confiança aos pés de Jesus.

Quer saber o que é confiar de verdade? Então leia e medite.

Confiar no Senhor é ouvir uma voz que você nunca ouviu dizendo para você ir para uma terra que não conhece, e obedecer a essa voz indo para esta terra sem saber o que iria acontecer (Gn 12.1).

Confiar no Senhor é não fazer a sua vontade, mas a vontade Daquele que te chamou para o ministério (2 Rs 18.4,5).

Confiar no Senhor é largar a capa que lhe autoriza pedir esmolas na beira do caminho quando O mesmo lhe chama (Mc 10.50).

Confiar no Senhor é correr o risco de vida e ir à um lugar publico, mesmo sendo leproso, só para fazer uma pergunta a Jesus: Se queres, podes me curar? Sabendo que a resposta pode e será, “quero” (Mc 1.40).

Confiar no Senhor é ver o céu aberto na hora da morte e dizer com toda a convicção do coração: Senhor, não lhes imputes este pecado! (At 7.60).

Confiar no Senhor é estar perante o Sinédrio e todos os seus acusadores que lhe impedem de anunciar o evangelho, mas mesmo assim você diz: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens (At 5.29).

Confiar no Senhor é não esquecer que somos totalmente dependentes de Deus e que tudo na nossa vida provém Dele (Jo 15.5).

Confiar no Senhor é ir até Jesus apresentar o seu problema sabendo que Ele pode não te receber por ser uma pessoa grega, é vencer tudo e todos pelo bem estar de seu filho, é se humilhar na presença de Cristo, é reconhecer suas misérias e saber que somente uma migalha do poder de Deus é suficiente para libertar seu filho ou lhe dar vitória (Mt 15.21-28).

Confiar no Senhor é saber que Ele é o filho de Deus e que somente Ele têm palavras de Vida Eterna (Mt 16.16, Jo 6.68)

Confiar no Senhor é dizer na hora da morte o que disse Inácio (110 d.C.): “Que as feras atirem-se com avidez sobre mim. Se elas não se dispuserem a isto eu as provocarei. Vinde, multidões de feras; vinde, dilacerai-me, estraçalhai-me, quebrai-me os ossos, triturai-me os membros; vinde cru-eis tortura do demônio; deixai-me apenas que me une a Cristo”.

Enquanto muitos que dizem ser o que na verdade não são, estão confiando em sua posição social, dinheiro, diploma, titulos, nos seremos como os montes de sião confiando no Senhor, inabaláveis.

Mas olha o que diz a bíblia à respeito desses: “Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR (Is 31.1)”.

“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus (Sl 20.7)”.


Lembre-se: Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

***

1 Comentário:

Unknown disse...

Excelente estudo.

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |